Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre Porcelanatos

Olá amigas construtoras,

Quem não sonha com uma casa toda revertida com  porcelanatos? Parece um sonho distante para alguns mas com algumas dicas de pessoas mais experientes pode não ser tanto assim!! 

Nós, por exemplo, temos um amigo que trabalha com construção civil e ele nos orientou a utilizar porcelanato na casa inteira (saltamos).

A dica é a utilização de porcelanato tipo C ao invés do tipo A. (Como assim????) Pois é, esse amigo já utiliza a muito tempo o tipo C e incluisive a mega casa dele (uma mansão) é toda revestida de porcelanato tipo C. 
Porcelanato Elisabeth Bianco

A diferença são pequenas manchas ou diferenças na tonalidade dos pisos que pode ocorrer nos tipo C e que não são aprovados no padrão de exigências do tipo A. Trocando em miúdos o tipo C é igual em qualidade, durabilidade, resistência do tipo A com sutis imperfeições, tão sutis que são imperceptíveis no chão da nossa própria altura. E vamos considerar que ninguém além de você ou sua diarista vão andar observando de pertinho os pisos.

Portanto, quem sonha em ter porcelanatos em sua casa e acha que é impossível essa é a dica que torna tudo um pouco mais viável. Eu coloquei na minha casa toda e amei o resultado, ainda não consegui detectar nenhuma imperfeição. Detalhe importante, nesse caso opte por marcas conhecidas e conceituadas. 

Na foto o Porcelanato que eu utilizei!

Olá pessoas que compartilham das dores e delícias de construir!



Compramos nossa humide residência em junho do ano passado, 1 mês após descobrir que estava grávida. Havíamos comprado uma casinha em 2009 com a pretensão de casar no final de 2011 e até o presente momento ainda não recebemos a tal casinha.
Casamos em 2011 e fomos morar de Aluguel e quando descobrimos a gravidez tivemos que mudar os planos, não podíamos mais esperar pela outra casa. 
Compramos a casa que estávamos morando de aluguel (olha como Deus faz tudo certo) e iniciamos a nossa reforma em novembro de 2012, com o intuito inicial de apenas fazer o quarto da baby já que a casa só tinha 2 quartos.
 Fizemos o projeto com um arquiteto e nos empolgamos e olha onde chegamos (com a graça de Deus e apoio e incentivo de familiares e amigos). 
Estamos na fase de acabamento (ACABAMENTO MESMO...já acabou o dinheiro, já acabou a paciência) e foi quando conheci alguns blogs como @http://oterceirosonho.blogspot.com.br e @Casadaáurea e resolvi criar o meu para trocarmos idéias sobre construção e decoração.